English Español
Produtos e Serviços a Galp Energia Investidor Academia Energia Press Notícias
 
email: senha:
 recuperar senha | subscrever | privacidade  
 
 > notícias > histórico

 
acessos rápidos
Contactos
Encomenda Electrónica
Postos Galp
Cartões Galp
GalpNet
Centros Galp Serviexpress
   
 
 

 
Marcas não estão a cumprir com os objectivos
 
QUA 27 AGO   Indústria Automóvel
As marcas de automóveis não estão a cumprir com as metas estabelecidas pela União Europeia: as emissões de CO2 devem estar abaixo das 130 g/km até 2012.
O objectivo de diminuir as emissões de dióxido de carbono não está a ser cumprido pelas marcas de automóveis. A conclusão é de um estudo realizado pela Federação Europeia de Transportes e Ambiente. O relatório refere que as marcas francesas, PSA/ Peugeot- Citroën, Renault e a italiana Fiat são as que estão em melhores condições para conseguirem atingir os objectivos.

A Toyota, a Honda a Nissan, Mazda e Suzuki são marcas que parecem ter mais dificuldades em atingir as metas estabelecidas pela União Europeia. Só a Suzuki, por exemplo, tem que cortar nas emissões cerca de 25% até 2012.

Para os ambientalistas as marcas alemãs são as que mais se esforçam para cumprir com os objectivos, são os casos da BMW, Mercedes e Audi, que neste momento estão a investir na criação de automóveis «mais ecológicos».

Recorde-se que actualmente as emissões de CO2 ultrapassam, em média, as 158 g/km, mas o objectivo é que os novos modelos passem a emitir menos de 130 g/km, até 2012.

 
 
enviar a um amigo imprimir
Home | Contactos | Informação legal